Fundado a 14/10/1993, iniciando-se a prática do Basquetebol. No dia 11/11/1995 foi assinada a escritura, altura em que o clube se torna autónomo da Câmara Municipal. Venceu duas Taças Nacionais em femininos, cadetes em 2001 e Juniores em 2003.
Fundado a 14/10/1993, iniciando-se a prática do Basquetebol. No dia 11/11/1995 foi assinada a escritura, altura em que o clube se torna autónomo da Câmara Municipal. Venceu duas Taças Nacionais em femininos, cadetes em 2001 e Juniores em 2003.
Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, Vila Pouca de Aguiar;
O jogo estreia das iniciadas do CTM não correu de feição. O muito nervosismo, natural nestas circunstâncias, levou a inúmeros erros durante toda a partida.
Começou melhor a equipa da Telecom/Coimbra, com um parcial inicial de 4 a 0, mas Isabel Moreira, respondeu com um triplo inicial querendo dizer às companheiras que poderiam jogar de igual para igual com as coimbrãs. Neste primeiro período a anotação de ambas equipas não foi muito famosa, o CTM/Bar das Piscinas fazendo uso do jogo exterior da Isabel passou para a liderança a poucos segundos do final deste quarto. Mas na resposta também com um triplo a Telecom voltou a comandar a marcha do marcador, terminando este parcial com um ponto de vantagem (7-8).
No segundo período e já com as duas equipais a apresentarem um cinco diferente do primeiro, por força do regulamento técnico pedagógico desta modalidade, as aguiarenses entraram novamente inibidas, demorando algum tempo a adquirirem a confiança necessária para contrariar a equipa contrária. Mesmo assim foi um período mais interessante, no entanto a recuperação do CTM/Bar das Piscinas não foi suficiente, tendo a Telecom aumentado a sua vantagem para 4 pontos, ao intervalo (17-21).
Esta diferença curta deixava no ar uma esperança de recuperação das verdes negras, pois teriam 20 minutos para o fazer e argumentos mais do que suficientes a nível técnico. Mas puro engano, em vez da esperada recuperação as aguiarenses permitiram um parcial de 7-10 para as coimbrãs, ficando desta forma uma diferença de 7 pontos para o derradeiro período.
Nesse período o CTM fez pela vida, lideradas pela Isabel Moreira, encetou uma recuperação que apesar de insuficiente demonstrou que com menos nervosismo e com mais maturidade competitiva seria possível vencer esta equipa. O parcial final foi de 15-12 para o CTM/Bar das Piscinas, com a particularidade dos 15 pontos das verdes negras terem sido todos apontados pela Isabel, que foi a melhor jogadora em campo com 25 pontos, 12 deles obtidos através de lançamentos de 3 pontos.
Alinharam e marcaram pelo CTM/Bar das Piscinas: Adriana Guedes 11; Isabel Moreira 25; Mónica Carvalhais 2; Sofia Rodrigues; Inês Sousa; Catarina Almeida; Alexandra Vaz; Joana Machado; Carla Roxo 1; Rita Dias e Maria João Teixeira.
11 comentários
Anónimo 20.01.2010
Não destacar atletas é reduzir as individualidades ao minimo, sem desprimor para as restantes é verdade que a Isabel foi a melhor jogadora e a que mais se destacou neste jogo, não é por acaso que jogadores como Michael Jordan, Magic jonhson, Cristiano Ronaldo e Messi por exemplo recebem destaques e também as equipas deles tem jogadores que trabalham para a equipa, destacar que se destaca é um mérito para esse joagdor não é um demérito para os restantes. E se todos tiverem capacidades fisicas, técincas e psicologicas certamente também um dia terão o seu destaque
Concordo com o comentário anterior. Também não posso deixar de concordar que a Isabel é boa jogadora mas considero que o número de vezes que a notícia fala no nome dela, é um exagero. A equipa tem atletas que se empenham muito mas que não têm tanta experiência como ela, por jogarem há muito menos tempo, tendo por isso “medo” de lançar e falhar. Se calhar se lançassem mais vezes conseguiam marcar bastantes pontos mas não é por isso que não ajudam a equipa pois também é preciso defender e fazer “jogo”. Felicidades para todas e bons jogos de equipa
Um jogador não tem medo de lançar ou de errar porque se todos os jogadores tivessem medo de lançar passar ou ate mesmo driblar então os jogos de basquet ou de qualquer outro desporto ficariam 0-0 quem viu o jogo pode afirmar que a Melhor jogadora em campo foi a Isabel Moreira, e como tal mereçe ter algum merito, pois não é normal uma iniciada em 6 lançamentos de 3 pontos amrcar 4! E permitem-me dizer no 4º periodo os 15 pontos foram todos dela, é certo que tbm ouve muito trabalho das restantes colegas de equipa, mas a miuda teve muito bem e as pessoas tem que aceitar isso e não deitar a baixo a miuda, porque em todos os jogos em todas as euqipas há sempre um jogador que se destaca nem sempre é o mesmo, esperem para ver os proximos jogos e depois sim podem criticar esta crónica que digo já esta muito bem elaborada, por isso deixem-se destas coisas só fica mal, e acreditem que se a miuda vir isto a vão deitar muito a baixo. eu sou jogadora e quando as minhas colegar de equipa fazem um bom jogo eu sou a 1º a dar os parabens e a dar metiro a essa pessoa, e quando eu me destaco nos jogos tbm recebo elogios possa deixem as miudas tem o seu merito!
eu concordo, acho que a miuda é boa jogadora e boa lançadora, não tirando de maneira nenhuma o mérito às outras jogadoras! o unico lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário!