Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CTM Vila Pouca de Aguiar - Basquetebol

Fundado a 14/10/1993, iniciando-se a prática do Basquetebol. No dia 11/11/1995 foi assinada a escritura, altura em que o clube se torna autónomo da Câmara Municipal. Venceu duas Taças Nacionais em femininos, cadetes em 2001 e Juniores em 2003.

Fundado a 14/10/1993, iniciando-se a prática do Basquetebol. No dia 11/11/1995 foi assinada a escritura, altura em que o clube se torna autónomo da Câmara Municipal. Venceu duas Taças Nacionais em femininos, cadetes em 2001 e Juniores em 2003.

CTM Vila Pouca de Aguiar - Basquetebol

17
Jan10

Iniciadas do CTM entram com o pé esquerdo no nacional ao perderem em casa com o Telecom de Coimbra

evpa

 

CTM/Bar das Piscinas, 39 - Telecom de Coimbra, 43

Domingo, dia 17 de Janeiro de 2010, 15 horas;

Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, Vila Pouca de Aguiar;

 

O jogo estreia das iniciadas do CTM não correu de feição. O muito nervosismo, natural nestas circunstâncias, levou a inúmeros erros durante toda a partida.
Começou melhor a equipa da Telecom/Coimbra, com um parcial inicial de 4 a 0, mas Isabel Moreira, respondeu com um triplo inicial querendo dizer às companheiras que poderiam jogar de igual para igual com as coimbrãs. Neste primeiro período a anotação de ambas equipas não foi muito famosa, o CTM/Bar das Piscinas fazendo uso do jogo exterior da Isabel passou para a liderança a poucos segundos do final deste quarto. Mas na resposta também com um triplo a Telecom voltou a comandar a marcha do marcador, terminando este parcial com um ponto de vantagem (7-8).
No segundo período e já com as duas equipais a apresentarem um cinco diferente do primeiro, por força do regulamento técnico pedagógico desta modalidade, as aguiarenses entraram novamente inibidas, demorando algum tempo a adquirirem a confiança necessária para contrariar a equipa contrária. Mesmo assim foi um período mais interessante, no entanto a recuperação do CTM/Bar das Piscinas não foi suficiente, tendo a Telecom aumentado a sua vantagem para 4 pontos, ao intervalo (17-21).
Esta diferença curta deixava no ar uma esperança de recuperação das verdes negras, pois teriam 20 minutos para o fazer e argumentos mais do que suficientes a nível técnico. Mas puro engano, em vez da esperada recuperação as aguiarenses permitiram um parcial de 7-10 para as coimbrãs, ficando desta forma uma diferença de 7 pontos para o derradeiro período.
Nesse período o CTM fez pela vida, lideradas pela Isabel Moreira, encetou uma recuperação que apesar de insuficiente demonstrou que com menos nervosismo e com mais maturidade competitiva seria possível vencer esta equipa. O parcial final foi de 15-12 para o CTM/Bar das Piscinas, com a particularidade dos 15 pontos das verdes negras terem sido todos apontados pela Isabel, que foi a melhor jogadora em campo com 25 pontos, 12 deles obtidos através de lançamentos de 3 pontos.
Alinharam e marcaram pelo CTM/Bar das Piscinas: Adriana Guedes 11; Isabel Moreira 25; Mónica Carvalhais 2; Sofia Rodrigues; Inês Sousa; Catarina Almeida; Alexandra Vaz; Joana Machado; Carla Roxo 1; Rita Dias e Maria João Teixeira.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11 comentários

Comentar post