Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CTM Vila Pouca de Aguiar - Basquetebol

Fundado a 14/10/1993, iniciando-se a prática do Basquetebol. No dia 11/11/1995 foi assinada a escritura, altura em que o clube se torna autónomo da Câmara Municipal. Venceu duas Taças Nacionais em femininos, cadetes em 2001 e Juniores em 2003.

Fundado a 14/10/1993, iniciando-se a prática do Basquetebol. No dia 11/11/1995 foi assinada a escritura, altura em que o clube se torna autónomo da Câmara Municipal. Venceu duas Taças Nacionais em femininos, cadetes em 2001 e Juniores em 2003.

CTM Vila Pouca de Aguiar - Basquetebol

17
Jan10

Cadetes femininas do CTM Vila Pouca de Aguiar carimbam título com vitória em Ponte de Lima sobre ED Limiana

evpa

ED Limiana, 33 - CTM/Granitos Ribeiro, 53

Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 15 horas;

Pavilhão Municipal de Ponte de Lima.

 

A equipa de sub 16 femininos do CTM/Granitos Ribeiro sagrou-se pela segunda vez consecutiva campeã regional, resultado da sua vitória frente à Escola Desportiva Limiana (33-53) e da derrota do Diogo Cão, também em terras minhotas frente à ED Viana (30-41).
A conjugação destes resultados deu automaticamente a vitória no campeonato Inter-regional ao CTM/Granitos Ribeiro quando ainda falta uma jornada por disputar.
As actuais campeãs deslocam-se a Tondela, já com o título revalidado, apenas para cumprir calendário.
Mas esta deslocação a Ponte de Lima não foi um passeio para as aguiarenses, pois o jogo foi muito intenso na primeira parte, onde as limianas começaram muito melhor com um parcial inicial de 9-2, que motivou o primeiro desconto de tempo do treinador aguiarense Alfredo Brigas, efeito imediato foi a reviravolta no resultado, com um parcial de 12-0, as verde negras passaram para a liderança (9-14), entrando o jogo numa toada de algum equilíbrio, sempre com as aguiarenses a conseguirem aumentar paulatinamente o seu pecúlio, chegando ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos. (19-29).
O recomeço do jogo voltou a ser equilibrado, com algum desacerto de ambas as equipas, que começavam a ter um adversário extra o piso, que ficara escorregadio face à humidade que se fazia sentir no pavilhão, o acumular dos erros foi-se sucedendo e a marcha do marcador evoluía lentamente. Este terceiro período acabou com um empate a 8 pontos.
No derradeiro período, o CTM/Granitos Ribeiro voltou a ser mais forte, impondo a arma do contra-ataque e a nível defensivo anulou por completo a melhor jogadora ofensiva de Ponte de Lima, acabando com as poucas esperanças que as Limianas tinham na recuperação da desvantagem. Com melhores opções de lançamento as aguiarenses deram a machadada final na partida.  
De parabéns está mais uma vez o CTM, dirigentes, atletas, treinadores, pais e apoiantes, por mais um título, o segundo desta temporada e ainda poderá chegar ao terceiro, pois as Sub 19 ainda acalentam esperanças, tendo no entanto de vencer todos os 5 jogos que ainda faltam disputar.
 
Nádia Brigas: melhor marcadora da equipa
 
Em Ponte de Lima alinharam e marcaram pelo CTM/Granitos Ribeiro: Helena Afonso 10; Nádia Brigas 14, Cátia Carvalhais 11; Isabel Moreira 6; Adriana Guedes 4; Sofia Pinto 8; Ana Teixeira e Sofia Rodrigues.

1 comentário

Comentar post